Festa reuniu brincadeiras tradicionais e muita música. Mais de 400 crianças foram beneficiadas. Foto: Reprodução/Rede Amazônica AM
Criado há 27 anos, o projeto “Amigos do Papai Noel” levou a magia de Natal para comunidades ribeirinhas de Manaus (AM) e municípios vizinhos. No dia 20 de dezembro várias crianças receberam presentes e celebraram a chegada do Papai Noel, que visitou as comunidades de barco.
O projeto, mantido por doações, tem objetivo de levar alegria a famílias em situação de vulnerabilidade. A festa reuniu brincadeiras tradicionais e muita música. Na primeira comunidade visitada, cerca de 400 crianças ganharam presentes e aproveitaram a presença do bom velhinho.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
Na segunda parada do dia, os “Amigos do Papai Noel” foram recebidos por crianças que chegaram de canoa para não perder a visita especial.
O projeto é mantido por doações e tem como objetivo levar alegria a famílias em situação de vulnerabilidade.
Papai Noel conta com ajudantes
Ao todo, pelo menos 50 voluntários participam da ação. Entre eles está Geraldo, contador que já soma 25 anos como ajudante do Papai Noel.
“Se você souber o que o outro está passando você vai se colocar no lugar dele e ajudar”, conta o Papai noel.

Leia também: Com receitas, ações sociais e espetáculos, veja a programação natalina completa do Amazon Sat
A viagem dura o dia inteiro e percorre diferentes comunidades ribeirinhas. O resultado é visto nos sorrisos iluminados das crianças, considerados pelos organizadores como o maior presente do Natal amazônico.
“Esse é um presente até pra gente. Estamos aqui pra trazer o sorriso pra criançada”, disse Denise Kasama, coordenadora da iniciativa.
