Internautas da Amazônia usam criatividade para desenhar no mapa-múndi em site colaborativo

As capitais da Amazônia ganharam novos contornos criativos nas mãos de internautas cheios de imaginação. De ícones culturais a mensagens coloridas, o mapa virou uma verdadeira galeria digital.

Imagem: Reprodução/Wplace

Você já imaginou poder deixar sua marca no mundo, literalmente? Essa é a proposta do Wplace Paint the world, uma plataforma interativa que funciona como uma tela de pixels colaborativa em tempo real, sobreposta ao mapa-múndi. A Amazônia entrou no jogo porque usuários de todas as partes do planeta podem se reunir virtualmente para desenhar, pintar e criar arte sobre os continentes, oceanos e até mesmo sobre cidades específicas.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

As capitais amazônicas ganharam novos contornos criativos nas mãos de internautas cheios de imaginação. De ícones culturais à mensagens coloridas, o mapa virou uma verdadeira galeria digital:

Rio Branco

Os artistas de Rio Branco, no Acre, declararam todo o seu amor pela cidade por meio dos desenhos. Em destaque, aparecem a bandeira do estado e os icônicos dinossauros de Rio Branco. Quais outras referências você consegue identificar no mapa?

Leia também: 5 mentiras famosas sobre o Acre

Dinossauros e a bandeira do Acre ganham destaque. Imagem: Reprodução/Wplace

Macapá

Além das referências ao universo geek, os artistas de Macapá, no Amapá, também homenagearam um dos principais atrativos turísticos do estado: o Monumento Marco Zero do Equador.

Leia também: Portal Amazônia responde: é possível equilibrar um ovo no Marco Zero da Linha do Equador?

Monumento Marco Zero do Equador ganhou destaque. Imagem: Reprodução/Wplace

Manaus

Os artistas de Manaus, no Amazonas, se inspiraram na arte e na cultura local. Entre os monumentos retratados estão o Teatro Amazonas, a Ponte Jornalista Phelippe Daou e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Até o famoso boto ganhou destaque.

Leia também: O que fazer em um dia em Manaus? Veja roteiro imperdível na capital amazonense

Os principais atrativos turísticos de Manaus aparecem no mapa. Imagem: Reprodução/Wplace

Cuiabá

Em Cuiabá, no Mato Grosso, o destaque ficou por conta do grupo ‘Time Cuiabá Peixe’, uma referência ao Cuiabá Esporte Clube, conhecido como ‘Dourado’, cujo mascote é o peixe dourado.

Leia também: 3 parques que você precisa conhecer em Cuiabá

‘Time Cuiabá Peixe’ é destaque do mapa. Imagem: Reprodução/Wplace

Belém

A cidade das mangueiras, Belém, do Pará, recebeu diversas homenagens com referências regionais e divertidas, como o Mercado Ver-o-Peso, a eterna rivalidade do clássico Re-Pa e gírias locais, como ‘Égua, mano!’. O que mais você reconhece na imagem?

Leia também: Entenda porque Belém é chamada de “cidade das mangueiras”

Bandeira do Pará em destaque. Imagem: Reprodução/Wplace

Porto Velho

As construções centenárias foram os grandes destaques de Porto Velho, em Rondônia. Os artistas representaram o trem da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o prédio da Prefeitura e as famosas três caixas d’água. Qual desenho ficou mais legal?

Leia também: 113 anos da EFMM: imagens raras mostram a ‘Ferrovia do Diabo’ em funcionamento

Atrativos de Porto Velho aparecem no mapa. Imagem: Reprodução/Wplace

Boa Vista

Em Boa Vista, Roraima, além dos desenhos fofos e das referências geek, os artistas também aproveitaram o espaço registrar o Mirante Edileusa Lóz. Inaugurado em 20 de dezembro de 2020, o Mirante está localizado no complexo Parque do Rio Branco. 

Leia também: Saiba como agendar uma visita no Mirante Edileusa Lóz em Boa Vista

Mirante foi um dos destaque no mapa de Boa Vista. Imagem: Reprodução/Wplace

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade