Manaus 30º • Nublado
Quinta, 23 Setembro 2021

Amazônia ganhará novamente as telas do cinema com a animação "Ainbo - A Guerreira da Amazônia"

Captura-de-Tela-2021-09-14-as-17.44.00
Não é de hoje que a Amazônia chama a atenção do cinema. Quando pensamos em obras cinematográficas feitas na região temos Tainá - Uma Aventura na Amazônia (2001), Amazônia (2014) e Anaconda (1997) como exemplos clássicos dos audiovisuais.
Foto: Divulgação

 Já no caso das animações, o grande sucesso Rio 2 (2014) se ambienta na Amazônia. Entretanto, ele não será o único representante da região amazônica.

Com data de estreia marcada para o dia 30 de setembro de 2021, "Ainbo - A Guerreira da Amazônia" conta a história de uma jovem garota que nasceu e cresceu nas profundezas selva da Amazônia na aldeia de Candamo. Um dia ela descobre que sua terra natal está sendo ameaçada e percebe que há outros humanos além de seu povo no mundo. Usando a ajuda de seus guias espirituais, o tatu magricelo "Dillo" e a anta corpulenta "Vaca", ela embarca em uma jornada para buscar a ajuda do mais poderoso Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga "Motelo Mama". Enquanto ela luta para salvar seu paraíso contra a ganância e exploração ilegal da mineração de ouro, ela também briga para reverter a destruição e o mal iminente do "Yacaruna", o demônio mais sombrio que vive na Amazônia. Guiada pelo espírito de sua mãe, Ainbo está determinada a salvar sua terra e seu povo antes que seja tarde demais.

A animação terá duração de 84 minutos e traz uma crítica à exploração ilegal da floresta, onde alerta para os perigos que podem acontecer caso não haja a conservação do ambiente.

O Portal Amazônia te convida a conferir o trailer do novo filme:

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 23 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/