Amazônia ganha novamente as telas do cinema com a animação “Ainbo – A Guerreira da Amazônia”

A animação alerta para os perigos a respeito da exploração da natureza durante uma aventura pela floresta

Não é de hoje que a Amazônia chama a atenção do cinema. Quando pensamos em obras cinematográficas feitas na região temos Tainá – Uma Aventura na Amazônia (2001), Amazônia (2014) e Anaconda (1997) como exemplos clássicos dos audiovisuais.
Foto: Divulgação

 Já no caso das animações, o grande sucesso Rio 2 (2014) se ambienta na Amazônia. Entretanto, ele não será o único representante da região amazônica.

Lançado no dia 30 de setembro de 2021, “Ainbo – A Guerreira da Amazônia” conta a história de uma jovem garota que nasceu e cresceu nas profundezas selva da Amazônia na aldeia de Candamo. Um dia ela descobre que sua terra natal está sendo ameaçada e percebe que há outros humanos além de seu povo no mundo. Usando a ajuda de seus guias espirituais, o tatu magricelo “Dillo” e a anta corpulenta “Vaca”, ela embarca em uma jornada para buscar a ajuda do mais poderoso Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga “Motelo Mama”. Enquanto ela luta para salvar seu paraíso contra a ganância e exploração ilegal da mineração de ouro, ela também briga para reverter a destruição e o mal iminente do “Yacaruna“, o demônio mais sombrio que vive na Amazônia. Guiada pelo espírito de sua mãe, Ainbo está determinada a salvar sua terra e seu povo antes que seja tarde demais.

A animação tem duração de 84 minutos e traz uma crítica à exploração ilegal da floresta, onde alerta para os perigos que podem acontecer caso não haja a conservação do ambiente.

O Portal Amazônia te convida a conferir o trailer do novo filme:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade