Amazon Sat 2024: programação revela uma nova forma de conhecer a Amazônia

Há 26 anos, o canal temático Amazon Sat tem a missão de mostrar o amazônida para o mundo. Em 2024, a emissora prepara uma programação que revela uma nova forma de conhecer a Amazônia para os telespectadores. Entre novas temporadas e estreias exclusivas, a emissora reafirma seu compromisso em exaltar a região em todas as suas vertentes.

De acordo com o coordenador de conteúdo e programação do Amazon Sat, Lemmos Ribeiro, a programação de 2024 traz novas histórias e conteúdos diferenciados para o público que busca conhecer a região. “A equipe está 100% empenhada para produzir e contar histórias de personagens que são importantes para fomentar a região amazônica”, explicou.

Patrickson Duarte em um dos novos episódios de ‘Sabores da Amazônia’

Novas temporadas

Tribos Playlist – 13 de maio

Música é algo que faz parte do cotidiano de muitas pessoas, e no Amazon Sat você vai encontrar um programa totalmente musical com a cara da Amazônia trazendo uma variedade de artistas da região norte.

Cruviana Universitária – 13 de maio

Programa sobre arte e cultura, com entrevistas e apresentações ao vivo realizadas pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) conduzidas pelo professor do curso de artes visuais Francisco Alves.

Sabores da Amazônia – 19 de maio

O ‘Sabores da Amazônia’ é um programa de culinária apresentado por Patrickson Duarte, que vai visitar diferentes chefs de cozinha, trazendo novas receitas com uma pitada regional.

Amazônia Animal – 19 de maio

Apresentadora Yandra Negreiros vai continuar se aventurando para conhecer os animais da Amazônia. Foto: Arquivo Pessoal

É o programa de biologia do Amazon Sat que semanalmente mostra as principais espécies de animais que compõem a fauna da nossa região. A apresentadora Yandra Negreiros traz informações e curiosidades com uma linguagem de fácil compreensão para todos os públicos.

Baquara Team – 22 de maio

Gosta de pescar? Na programação do Amazon Sat, você pode acompanhar a pesca esportiva da equipe Baquara Team na Amazônia e em outros lugares do mundo.

Doc Sat – 25 de maio

Quais histórias a Amazônia tem para contar? O que os milagres de quilômetros de floresta escondem. Nos sete estados pertencentes à região norte, vidas ardem e brilham. No ‘Doc Sat’, esse brilho chega até você. Desde cultura, povos e culinária, a Amazônia sempre tem mais a oferecer.

Estação Turismo e Você – 26 de maio

É um programa que tem um conteúdo voltado para viagens pela região amazônica brasileira, e conta com a participação de diferentes pessoas que apresentam os episódios e mostram as viagens por essas regiões, dividindo suas experiências, mostrando as diferentes culturas e as aventuras que elas vivenciam.

Realidade Amazônica – 28 de maio

De ribeirinho ao indígena, do urbano ao caboclo, o programa ‘Realidade Amazônica’ apresentado por Matheus Monteiro retorna com a mesma essência: documentar a vida na Região Norte através de temas que fazem parte do cotidiano nortista. São assuntos como a fé, a busca pela aproximação com a natureza e até problemas de políticas públicas que assombram a população. O programa é um convite para reflexão sobre a vida na Amazônia.

Gente do Norte – 29 de maio

O programa conta a história de personagens que dedicaram suas vidas a amar a Amazônia. Personalidades contam como surgiu sua ligação com a Região Norte. Uma série documental que narra a trajetória de pessoas que vivem a Amazônia.

Cine Amazon Sat – 1º de junho

Todo mundo conhece as grandes produções de Hollywood, as suas estrelas. Mas você conhece as da sua região? No ‘Cine Amazon Sat’ você conhece tudo que o cinema da Amazônia tem a oferecer. Você vai rir, chorar, sentir raiva e alívio. Então prepare a pipoca, porque a sessão vai começar!

Pesca Amazônia – 4 de junho

O ‘Pesca Amazônia’, apresentado por Zenizir Rodrigues, mostra a diversidade dos peixes da Amazônia através da pesca esportiva e apresenta as técnicas de captura, com enfoque na preservação do meio ambiente.

Amazônia Anda – 4 de junho

O programa ‘Amazônia Anda’ destaca o desenvolvimento econômico e o que gira em torno dos negócios na região. Os apresentadores Patrickson Duarte e Rogger Luke abordam o desenvolvimento da região amazônica, seja na geração de emprego e renda, seja na produção de itens importantes para a sociedade e principalmente a preservação da Amazônia. Novos negócios, inovações tecnológicas, além de potenciais empreendedores também fazem parte dos temas abordados pelo programa.

Ser Humano – 28 de junho

Apresentado por Vitor Raposo, o programa ‘Ser Humano’ leva o telespectador a descobrir histórias inspiradoras e, assim, refletir sobre como as pessoas genuínas podem influenciar diretamente no mundo em que vivemos.

Bora de Trip – 29 de junho

Curte viagens radicais? O ‘Bora de Trip’ traz uma pegada de viajantes/amantes da natureza, que querem registrar tudo por onde passa. Apresentado por Gildo Júnior, o programa traz além de histórias, fotos e vídeos de tirar o fôlego em diversos lugares, conhecidos ou novidades, por toda a Amazônia.

Novos programas

Tetas e Tretas – 13 de maio

Desenvolvido na Universidade Federal de Roraima (UFRR), o programa ‘Tetas e Tretas’ foi pensado para abordar os mais importantes temas que afetam a vida das mulheres. O projeto é apresentado por Gersika Nascimento, Josi Silva e Rebeca de Alencar.

Fórum ESG – 18 de maio

O Fórum de ESG Amazônia foi um evento colaborativo organizado pela Comissão do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) de ESG, em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O evento ganhou uma edição especial com episódios de 15 minutos que serão exibidos na programação do Amazon Sat.

Missão Amazônia – 19 de maio

O apresentador Matheus Monteiro viajou com uma equipe de médicos para Rondônia e Amapá. No programa, você vai acompanhar a jornada desses profissionais para levar atendimento para as comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.

Turismo Aqui – 31 de maio

‘Turismo Aqui’ é um programa de viagem apresentado por Emmanuel Júlio que destaca o turismo na Amazônia. Nos episódios, os telespectadores vão conhecer um outro olhar sobre os principais atrativos da região.

Galeria – 1º de junho

Sabe quem vai retornar a grade de programação do Amazon Sat? O programa ‘Galeria’, apresentado por Juliana Neves e Joiana Costa. Cultura, arte, cinema, literatura, música, jogos, moda e gastronomia da região amazônica serão alguns dos pontos explorados nos episódios semanais. O programa também vai contar com a participação da repórter do Portal Amazônia, Isabelle Lima. 

Repórter Isabelle Lima vai levar as novidades do Portal Amazônia para o programa ‘Galeria’. Foto: Arquivo Pessoal


Pescando com João Cordeiro – 3 de junho

O bombeiro e pescador esportivo João Cordeiro ama se aventurar pelos rios de Rondônia. No programa o telespectador vai ter a chance de conhecer mais sobre as espécies aquáticas que vivem na região do rio Madeira, como por exemplo, o tucunaré e o candiru.

Estação Turismo Internacional – 4 de junho

A Amazônia internacional corresponde a uma área ao Norte da América do Sul, a qual abrange nove países: Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. No programa ‘Estação Turismo Internacional’, você vai fazer uma imersão na cultura e tradição de outros países da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que é comida ‘remosa’?

Um estudo buscou promover uma revisão bibliográfica sobre o tema e propor uma hipótese teórica para o fenômeno.

Leia também

Publicidade