Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Amapá será cenário de longa-metragem com atores da TV Globo

Amapá será cenário de longa-metragem com atores da TV Globo
Uma jovem do sul do país envolvida em lutas sociais e o forte engajamento político experimenta as diferença entre as realidades do interior do Amapá e a grande metrópole que é São Paulo. Tudo isso emoldurada pelas belíssimas paisagens da Amazônia e por um antigo romance.

Essa é premissa do longa-metragemAmanda”, do diretor amapaense Célio Cavalcante Filho. A produção foi uma das contempladas no 1º Edital de Produção Audiovisual do Amapá, com orçamento de R$ 4,3 milhões.
Foto:Divulgação
De acordo com reportagem publicada no G1 Amapá, as gravações terão início em junho de 2019 e contará com a atriz Fernanda Vasconcelos como protagonista. O roteiro original é assinado por Diogo Mattos, Rodolfo Valente e Célio Filho. No cenário, as belezas turísticas do Amapá, preservadas por questões indígenas ou quilombolas. Também fazem parte do elenco a atriz Zezé Motta e o ator Fábio Lago.
Foto:Divulgação
Elenco local

A ideia é incluir ainda mais de 20 atores locais em papeis de destaque na trama, além de 200 figurantes. A seleção será feita por meio de chamamentos públicos e testes.

Segundo o G1, o objetivo do diretor Célio Cavalcante Filho é confrontar duas realidades.

“O filme será rodado na cidade de São Paulo e em, pelo menos, seis municípios do Amapá, sendo que 90% do filme se passa no estado. É a oportunidade de mostrar para o mundo um pouco da nossa gente e dos nossos valores, principalmente por estarmos no meio da Floresta Amazônica”, prevê.
Foto:Divulgação
Sinopse

Em meio à crise política, a história quer mostrar um lado dos brasileiros no qual usam como armas as redes sociais e saem para as ruas em protestos na defesa de opiniões e lados, sem ouvir o outro, mas focados em pessoas preocupadas com o bem comum e que respeitam as diferenças.

Com anos de vivência na capital amapaense, Amanda retorna a São Paulo, cidade de origem, para fazer doutorado. Ao reencontrar velhos amigos, ela decide dar uma nova chance ao antigo namorado, Miguel. Ela retoma as lutas sociais e ao forte engajamento político.

Após um trágico acidente, Miguel e Eduardo, irmão da Amanda, partem para o norte do Brasil em busca de saber sobre as experiências da protagonista. No entanto, a viagem se torna o encontro com eles mesmos e antigos ideais, além do contato com o universo desconhecido da Floresta Amazônica, resgatando valores perdidos de um país que ainda pode dar certo.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/