Acreano receberá título de mestre de taekwondo na Coreia do Sul

Jay Machienzle atualmente é presidente da World Musa Taekwondo (WMT) e da Gyeong Gi Do Federation, entidades coreanas que atuam na Região Norte do Brasil.

O taekwondista acreano Jay Machienzle vai receber o certificado de quinto dan concedido pela Kukkiwon, que é a maior entidade da modalidade no mundo e será ainda presidente da World Taekwondo Peace Federation (WTPF) na Região Norte. A celebração vai ser realizada dia 29 junho, na Coreia do Sul.

Jay Machienzle atualmente é presidente da World Musa Taekwondo (WMT) e da Gyeong Gi Do Federation, entidades coreanas que atuam na Região Norte do Brasil.

Além de receber o certificado de mestre de taekwondo pelo Kukkiwon, o atleta vai passar uma semana no país asiático para treinamento com outros mestres.

“Ser escolhido para estar nessa cerimônia na Coreia do Sul, no QG mundial do Taekwondo, e receber das mãos do presidente da Kukkiwon essa representação, esse reconhecimento, além do meu mestrado 5° Dan, é indescritível. Isso mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos mestres coreanos.Meu mestre ,Yi Tongho, sonha em conhecer o Acre e visitar nosso trabalho nas escolas e comunidades, em cada núcleo. Todo esse reconhecimento não tem preço”, afirma Jay Machienzle.

O acreano embarca dia 26 de junho para São Paulo e de lá seguirá viagem para Coreia do Sul. O retorno para o Brasil está programado para 7 de julho.

*Por Luiz Eduardo, estagiário sob supervisão de Kelton Pinho no GE Acre

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você sabia que o Acre teve governador deposto durante o período do Golpe Militar?

José Augusto de Araújo, primeiro governador do Acre eleito democraticamente, teve de renunciar para evitar conflitos. Seringueiros foram oprimidos pelas políticas de ocupação da Amazônia.

Leia também

Publicidade