Acreano fã de quadrinhos tatua quase 30 super-heróis nas costas

Na prateleira, 3 mil gibis; e nas costas, 29 super-heróis tatuados. Estas são as provas do amor que o professor universitário Antônio Pontes, de 37 anos, da Universidade Federal do Acre (Ufac) nutre, desde os 9 anos, pelos personagens da Marvel e DC.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

De acordo com reportagem do G1 Acre, em dezembro do ano passado o professor aproveitou que estava em viagem de férias em São Paulo e resolveu marcar na pele sua paixão pelos heróis.

O desenho escolhido levou nove sessões e mais de 60 horas para ser concluído e inclui Os Vingadores e A Liga da Justiça. A obra de arte foi assinada pelo desenhista George Pérez.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Ao G1 Pontes garante que, apesar de muitos fãs alimentarem a rivalidade entre as duas produtoras, gosta tanto da Marvel como da DC Comics.

“Sou fã de quadrinhos e super-heróis desde criança, sou colecionador, tenho mais de 3 mil gibis. Eu já conhecia essa imagem, que representa uma época muito boa dos super-heróis. Comecei em dezembro e terminei em abril – que aproveitei férias e recesso que tivemos”, conta.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Além dos 29 super-heróis, ele também tem uma do Batman no braço e do X-Men na perna. Ele conta que, apesar de ser considerado louco por alguns, a evolução da tattoo repercutiu positivamente nas redes sociais.

“Quando a gente pensa em fazer algo assim, não pensa no tamanho que é. As pessoas diziam que eu era louco, mas fui fazendo e postando no Facebook e Instagram e as pessoas começaram a gostar”, relembra.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

O desenho com os 29 super-heróis foi concluído no último mês de abril, mas Antônio não para por aí. Segundo o professor, novos rabiscos já estão sendo planejados e confirma um mito bastante comum entre os amantes das tatuagens.

“A do Batman, tenho uma ideia para deixá-la mais elaborada. Mas, desse tamanho nem tem mais espaço. Penso ainda em fazer Homem-Aranha um pouco maior, mas ainda não sei onde. Tatuagem vicia”, finaliza.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade