O programa ‘A Fazenda‘ estreou em 2009 e, ao longo das temporadas, abriu espaços para personalidades de diferentes regiões do país, permitindo que o público conhecesse histórias, sotaques e estilos de vida variados. A região Norte, pouco representada em atrações nacionais, também teve participantes que deixaram sua marca no programa.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
Conheça a trajetória dos nortistas que participaram do programa:
Marcelo Bimbi
Natural do Rio Branco, no Acre, o modelo e empresário Marcelo Bimbi entrou para a oitava edição do programa em 2015. O modelo foi o primeiro acreano a se aventurar no confinamento da ‘A Fazenda’.
O participante venceu a primeira prova do fazendeiro e se tornou o primeiro comandante da temporada. Além disso, Marcelo buscou manter uma postura firme e estratégica, formando alianças que o ajudaram a se manter no jogo, como o romance com outra participante da temporada.
A trajetória do modelo foi marcada por debates e embates que mostraram sua personalidade competitiva, e apesar de não ter chegado à reta final, ele abriu caminho para outros nortistas que vieram depois.
Leia também: Conheça personalidades do Acre que se destacaram no cenário nacional

Raíssa Barbosa
Também natural de Rio Branco, no Acre, a modelo e influenciadora Raíssa Barbosa participou da 12ª edição de ‘A Fazenda’, em 2020. A participante chegou ao programa com grande expectativa do público, no entanto, sua passagem foi uma verdadeira montanha-russa de emoções.
Durante sua passagem pelo programa, a participante discutiu várias vezes, chegando até jogar água em um companheiro de elenco. Com altos e baixos, a modelo provou ser a protagonista da temporada e mostrou que os nortistas também sabem movimentar o jogo.

Ingrid Ohara
Natural de Belém do Pará, a influenciadora digital Ingrid Ohara participou da 14ª edição do programa, em 2022. A participante demonstrou carisma e espontaneidade durante a sua participação no programa.
Mas a influenciadora também mostrou firmeza em confrontos, não fugindo de embates quando necessário. Ela chegou até a jogar esterco nas roupas do fazendeiro da semana, por vingança.
Leia também: O Pará está no The Town 2025: saiba quais artistas representam a Amazônia no festival

Jaquelline Grohalski
Nascida em Rolim de Moura, Rondônia, a já conhecida do público por sua participação no Big Brother Brasil, Jaquelline Grohalski, surpreendeu ao entrar no elenco da 15ª edição do reality, em 2023.
Com uma trajetória de sucesso, a cantora viveu romances, se envolveu em tretas e se posicionou quando necessário, conquistando aliados dentro da casa e o coração do público, se tornando a campeã da temporada 2023 de ‘A Fazenda’.
A vitória coroou um momento histórico no reality, já que foi a primeira vez que um participante representante do Norte conquistava o prêmio máximo do programa.
Leia também: Quem são os amazônidas que já participaram do Big Brother Brasil

Tamires Assis
Neste ano, o Norte voltou a ser destaque em ‘A Fazenda’ com a entrada de Tamires Assis, cunhã-poranga do Boi-bumbá Garanhão. A participante, é nascida e criada em Itacoatiara, no interior do Amazonas e leva consigo a representatividade da mulher amazônica.
Mesmo com pouco tempo de programa, a participante já demonstra se entregar ao programa, ao participar das tarefas do campo e protagonizar discussões com outros participantes.

Ruivinha de Marte
Nascida em Urucará, no interior do Amazonas, a humorista, cantora e empresária Ruivinha de Marte participou da 14ª edição do reality. A cantora marcou sua passagem pelo programa criando paródias como as improvisadas com Pelé Milflows e hits de Whitney Houston.
Além de chorar bastante durante a sua passagem pelo Fazenda, a cantora também protagonizou brigas, discussões e desavenças com outros participantes do reality. A participante foi a menos votada para permanecer no programa, alcançando apenas 24,58% dos votos, e deixou o programa na nona roça.

