Serviço Militar Temporário da Aeronáutica está com inscrições abertas na Amazônia

Estão abertas as inscrições para profissionais de nível médio, com curso técnico, que desejam ser voluntários no Serviço Militar Temporário da Aeronáutica, este ano.

São oferecidas 801 oportunidades para profissionais que vão permanecer na Força Aérea Brasileira (FAB) por um período de oito anos. O requerimento de inscrição pode ser acessado pela página http://www4.fab.mil.br/quadro_de_graduados_temporarios.php.

As inscrições começaram no dia 5 de março e vão até o dia 23, nas seguintes cidades da Amazônia: Belém (PA), Alcântara (MA), Boa Vista (RR), Eirunepé (AM), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São Gabriel da Cachoeira (AM), Campo Grande (MS).

As demais vagas serão distribuídas entre as cidades de Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro, Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo.

Para participar, é preciso ter ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro deste ano; ter concluído o ensino médio e cumprir os requisitos da especialidade para a qual está concorrendo. Também é necessário ter, no máximo, sete anos de serviço público até a data da incorporação.

As vagas são para as especialidades de Administração, Arrumador Cozinheiro, Eletricidade, Eletromecânica, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Informática I, Laboratório, Mecânico de Aeronaves, Motorista, Motorista-bombeiro, Obras, Pavimentação, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Radiologia, Saúde Bucal e Topografia.

Uma vez concluída a inscrição, o candidato passará por um processo de avaliação curricular. Após responder à convocação, ele deverá entregar exames, avaliações e laudos médicos e ser aprovado na inspeção de saúde. Depois da incorporação, os selecionados serão declarados terceiros-sargentos, passando por um estágio de adaptação de praças.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cartilha reúne pesquisa botânica de 30 espécies arbóreas da trilha principal da Funbosque

O objetivo é a preservação desse fragmento de floresta secundária e o desenvolvimento sustentável, a partir da proteção e da conservação de atributos bióticos, abióticos, estéticos e culturais.

Leia também

Publicidade