Pará: Governo prorroga inscrição para concurso da PM até 14 de janeiro

O certame oferece mais de 2.400 vagas para oficiais e praças da corporação

O governo do Estado decidiu prorrogar até às 23h59min de 14 de janeiro o prazo para inscrições ao Curso de Formação de Praças e Oficiais da Polícia Militar do Pará, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). Os candidatos terão até o dia seguinte, 15 de janeiro, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, data final também para envio de documentação por aqueles que necessitam de atendimento especial na realização da prova.
O concurso da Polícia Militar do Pará continua as inscrições até a próxima semana. Foto: Marco Santos / Ag.Pará

Para a PM serão ofertadas 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais. As provas serão realizadas em Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. Os novos prazos serão publicados na edição do dia 8 de janeiro, próxima sexta-feira, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Para o cargo de oficial, as provas (objetiva e discursiva) ocorrerão em 28 de fevereiro. Já para o posto de praças, a aplicação dos exames objetivos será nos dias 7 de março (candidatas do sexo feminino) e 14 de março (candidatos do sexo masculino).

A realização do concurso é mais uma etapa do plano de fortalecimento da área de segurança pública do Estado, uma das prioridades da atual gestão.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oficina de cinema em Manaus promove integração cultural e dá voz a jovens migrantes e amazonenses

O projeto contou com 44 alunos, que aprenderam desde a concepção de ideias e roteiros até a produção, captação e edição de vídeos, utilizando apenas celulares.

Leia também

Publicidade