No Pará, governo reabre licitação para escolha da banca organizadora do concurso da Seap; são previstas 1,6 mil vagas

As oportunidades serão para o nível médio e as provas serão realizadas de forma descentralizada, pois além de Belém, ocorrerão também em Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) publicou nesta quinta-feira (05), no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 34.395, a reabertura do processo licitatório referente a escolha da banca organizadora do concurso público da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que visa preencher o quantitativo de 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

O certame visa preencher o quantitativo de 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

As oportunidades serão para o nível médio e as provas serão realizadas de forma descentralizada, pois além de Belém, ocorrerão também em Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

A sessão pública acontecerá no dia 22 de dezembro, na sede da Seplad, localizada no bairro do Marco, em Belém, para que as empresas organizadoras apresentem as propostas.

A secretária adjunta de gestão e modernização da Seplad Josynélia Raiol comenta que essa é mais uma etapa do plano de fortalecimento para a área de segurança pública do Estado.

“Com o objetivo de fortalecer o quadro de servidores na segurança pública e gerar oportunidades no ingresso ao serviço público, realizaremos o concurso da Seap de forma diligente e transparente”, ressaltou Josynélia Raiol.

Vagas

Com este novo concurso para o preenchimento de 1.646 vagas de agentes prisionais, vamos cumprir a nossa meta, pois, de apenas seis servidores, o Estado passará a ter 2.713 agentes penitenciários efetivos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Papai Noel pela Amazônia: projeto supera desafios da seca para levar brinquedos às crianças ribeirinhas

De barco, a pé, pegando carona pela lama e até remando, ele segue sua missão de entregar brinquedos para inúmeras crianças, mantendo uma tradição que já dura 26 anos.

Leia também

Publicidade