As inscrições para o concurso público do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), com salários que chegam a R$ 35 mil, encerram no próximo dia 23. São ofertadas vagas para Procurador de Contas e servidores do órgão, com remuneração a partir de R$ 8 mil.
Confira como se inscrever
No dia 21 de fevereiro, o MPC-PA publicou dois editais de abertura de concurso público. O primeiro traz as regras do certame de Procurador de Contas, enquanto o segundo regula a seleção de servidores. Ambos podem ser acessados no Diário Oficial do Estado do Pará (DOEPA) e, também, na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
O certame de Procurador de Contas prevê uma vaga para provimento imediato, além da formação de cadastro de reserva, enquanto que o concurso de servidores possibilita o provimento de nove cargos que compõem o quadro de servidores, além da formação de cadastro de reserva.
As duas seleções terão validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, sendo que durante esse período será adequada a força de trabalho do MPC-PA, conforme as disponibilidades financeiras, orçamentárias e de espaço físico do órgão.
A primeira prova de Procurador de Contas, objetiva, deverá ocorrer no dia 29 de junho, no período da tarde. Já as provas objetiva e discursiva de Analista Ministerial – especialidade Controle Externo têm previsão para serem realizadas no dia 30 de junho, também na parte da tarde. Nesse mesmo dia, mas na parte da manhã, está prevista a realização das provas objetiva e discursiva das demais especialidades de Analista Ministerial, bem como as dos cargos de nível médio.
Será possível se inscrever para até três cargos, desde que em dias e turnos distintos, não sendo permitido concorrer para mais de um cargo no mesmo turno.
“Finalizamos mais uma etapa da longa e trabalhosa jornada que é a realização de um concurso público. De agora em diante nós, da Comissão de Concurso, passamos a ser observadores e fiscais. A execução é com o Cebraspe, toda a avaliação será deles. Desejamos bons estudos e sucesso a todos”, concluiu o presidente da comissão, procurador de contas Guilherme Sperry.