IBGE vai abrir concurso com 400 vagas temporárias para o Censo Demográfico 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir 400 vagas temporárias para a realização do  Censo Demográfico 2020. São oportunidades para o cargo de analista, que requer nível superior completo em diversas áreas de atuação.

Todas as oportunidades são para a realização do Censo Demográfico 2020.  O IBGE poderá contratar a partir de dezembro de 2019, enquanto o edital precisa ser divulgado em até seis meses. Os contratos terão duração de até dois anos e  remuneração não foi revelada. O analista censitário, de forma geral,  precisa desenvolver atividades relativas às etapas de planejamento, desenvolvimento e apuração dos dados do Censo, desenvolver as atividades de infraestrutura e desenvolver as atividades de disseminação dos dados.  Além disso o cargo conta com atribuições específicas de cada área de atuação.

Foto: Divulgação

No concurso realizado em 2016 para contratações temporárias para o Censo Agropecuário, o cargo contou com opções para diversas áreas de atuação, incluindo análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações web mobile, análise de sistemas/suporte à comunidade e à rede, análise de sistemas/suporte à produção, análise de sistemas/suporte operacional, análise socioeconômica, auditoria, biblioteconomia e documentação, ciências contábeis, design institucional, engenharia agronômica, gestão e infraestrutura, jornalismo, lógica, métodos quantitativos, produção gráfica/editorial, recursos humanos, relações internacional, relações públicas e webdesign.

Além da nova autorização, o IBGE conta com outro concurso para temporários já autorizado, para o preenchimento de mais 209 vagas, cuja publicação do edital está prevista para ocorrer ainda na primeira quinzena de maio. No concurso para analistas temporários, em 2016, a oferta foi de  223 vagas. A organizadora foi a Fundação Cesgranrio e a seleção foi composta de 60 questões.

Saiba mais no iBahia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade