O concurso público em forma de projeto enviado pelo governador Amazonino Mendes (PDT), chegou na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. A proposta autoriza o Poder Executivo a incluir a ação no Plano Plurianual (PPA 2016/2019) e abrir um crédito adicional no valor de R$ 1,1 milhão dentro do orçamento 2018 da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP), para ampliação dos quadros da polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros.
A expectativa é que o concurso oferte 1,4 mil vagas para os quadros. “Preocupado com a segurança do nosso estado, o governador Amazonino envia o concurso, pensando num futuro melhor para população do estado”, disse Dermilson.
O líder do Governo diz ainda que irá protocolar um requerimento nesta quarta-feira (11) para que seja votado em plenário o quanto antes. “Vou pedir do presidente da Assembleia para ser votado ainda nesta semana, antes do recesso parlamentar. O concurso deverá ser realizado em 2019, já que estamos no período eleitoral, em que a lei proíbe”, afirmou Dermilson.