Entre as capitais da Amazônia, há vagas disponíveis para: Belém (PA); Cuiabá (MT); Manaus (AM); e Palmas (TO). Para participar, os candidatos devem ter licença de piloto de linha aérea de avião ou licença de piloto de linha aérea de helicóptero.
Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 11 de dezembro, mediante preenchimento do formulário disponível no edital ou no site da ANAC. Após esta etapa, o formulário deverá ser enviado para o e-mail redenciamento61@anac.gov.br.
As vagas são para realizar exames de proficiência de pilotos, de acordo com os critérios da IS nº 00-002, dentro das prerrogativas e aeródromos especificados para a área de credenciamento em que tenha sido aprovado.
O processo seletivo consiste em avaliação de títulos, com pontuação medida conforme a soma dos títulos que comprovarem. Os aprovados serão convocados para o curso de formação, que é realizado na sede da ANAC, em Brasília (DF), com duração de 40 horas divididas em cinco dias úteis.
No final do curso, os classificados devem fazer uma avaliação por escrito sobre os temas apresentados em aula. De acordo com a pontuação, os candidatos serão convocados para realização do Treinamento Prático em Serviço – On The Job Training (OJT).
A remuneração financeira será conforme especificação disponível no edital, que é de R$ 300 a R$ 500 por voo, dependendo do tipo de exame de proficiência. O processo seletivo tem duração de dois anos.