Projeto exibe filmes indicados ao Oscar 2016 nesta semana, em Manaus

http://redacao.portalamazonia.cworks.com.br/fileadmin/user_upload/acervo/Radar10/o_quarto_de_jack_brie-Foto_Divulgacao-Radar10-AmazonasFM.jpgMANAUS – O projeto Cine & Vídeo Tarumã exibe, nesta semana, filmes indicados ao Oscar. Os longas selecionados são “Theeb – O Lobo do Deserto”, “O Quarto de Jack” e “Cinco Graças”. As sessões são realizadas sempre às 12h30, no auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do campus universitário. A entrada é gratuita, e o projeto conta com o apoio cultural da Take Video Locadora.

Segunda-feira (22)
Será exibido o filme “Theeb – O Lobo do Deserto”. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa tem direção assinada por Naji Abu Nowar. Na produção, o jovem Theeb começa uma perigosa jornada junto a tribo beduína que vaga pelo deserto da Província de Hejaz, localizado no Império Otomano. O menino passa seus dias brincando com o irmão mais velho Hussein. A vida dos viajantes muda com a chegada de Max e Marji, um oficial do exército britânico e seu guia. Assista ao trailer abaixo:

Quarta-feira (24)
Será exibido o filme “O Quarto de Jack”, do diretor Lenny Abrahamson. No longa, Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê à hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. O filme foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. Assista ao trailer abaixo:

Sexta-feira (26)
Será exibido o filme “Cinco Graças”, da diretora Deniz Gamze Ergüven. Conforme a sinopse, no início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas quatro irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos. O filme foi iIndicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Assista ao trailer abaixo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade