SET Norte 2017 discute futuro do audiovisual no cenário digital

Acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no centro de convenções Studio 5, em Manaus, o SET Norte 2017, seminário sobre tecnologia e negócios da indústria audiovisual. O evento reúne executivos, profissionais, técnicos e acadêmicos para debater os desafios e as oportunidades no mercado de produção e distribuição de conteúdo.

O SET Norte 2017 é gratuito e composto por painéis e palestras destinados a profissionais das emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, novas mídias, além de estudantes e pesquisadores. A organização é da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com apoio da Fundação Rede Amazônica, do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

“O cenário disruptivo do mercado audiovisual demanda empresas, profissionais e escolas de formação cada vez mais atentos às mudanças tecnológicas, às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma. Com os seminários regionais, a SET busca levar oportunidades de aperfeiçoamento e troca de conhecimentos sobre o futuro do setor a todas as regiões do Brasil”, explica a presidente da entidade, a engenheira Liliana Nakonechnyj.

O evento tem como objetivo orientar e esclarecer informações sobre o switch-off do sinal analógico de TV, que ocorrerá em maio de 2018. “Para isso estão sendo convidados vários profissionais para que relatem suas experiências antes e após o desligamento”, explica o diretor da Regional Norte da SET, Nivelle Daou Jr.

Foto:Reprodução/Shutterstock

Programação

No primeiro dia do evento, o destaque está justamente no painel “Switch-off para a TV analógica, switch-over para a TV digital”. O tema será debatido por executivos como Carolina Duca (Globo Recife), Rafael Leal (Globo Rio) e Luiz Fausto (Gired). A moderação será da presidente da SET.

O segundo dia abre com um painel especial sobre “Agilidade na produção jornalística para todas mídias”, que será moderado por Eduardo Lopes, diretor de Tecnologia da Rede Amazônica. Além dele, participam Luis Augusto, diretor de Jornalismo da Rede Amazônica, Fredy Litowsky, diretor da Avid e Eliezer Reis, gerente da Snews.

Além destes assuntos, o seminário também terá debates sobre serviços via satélite, cobertura digital, empreendedorismo no audiovisual, tecnologia IP em ambientes de produção e distribuição e a migração do rádio AM para o FM.

“Há 17 anos, o SET Norte traz palestrantes renomados para dar oportunidade àqueles que vivem na região norte de se atualizarem tecnicamente, conhecerem novas tecnologias e discutirem o direcionamento do mercado”, descreve Nivelle. “O evento também proporciona que estes profissionais analisem, principalmente, o negócio de TV aberta junto às novas tecnologias que vêm modificando os hábitos dos telespectadores. Por fim, temos a oportunidade de discutir a legislação que envolve toda essa atividade”, resume.

O evento conta com o apoio de empresas líderes no setor como AD Digital, Avid, Eutelsat, Ideal Antenas, Intelsat, Internet SAT, SES, SM Facilities, SNews e Sony.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: Opens external link in new windowwww.set.org.br/set-norte-2017Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual SET EXPO.

Serviço

Evento: SET Norte 2017
Local: Studio 5 Centro de Convenções (Av. Gen. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial, Manaus)
Horário: 8h30 às 18h
Data: dias 29 e 30 de novembro
Programação e inscrições: http://www.set.org.br/set-norte-2017/
Inscrições gratuitas, vagas limitadas.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade