A aventura começou no último dia 1º de junho na capital do Amazonas e deve encerrar no dia 30 de maio de 2018 no Havaí, após passar por cidades como Rio de Janeiro, Buenos Aires, Dubai, Tóquio e Sydney. Além de Manaus, Cuiabá é outra cidade da Amazônia que está no roteiro do aventureiro.
Em entrevista ao Portal Amazônia, Robtoy explica porque escolheu as duas cidades para iniciar a sua jornada.
“Primeiramente decidi visitar uma cidade em cada país e no Brasil seria o Rio de Janeiro. Depois resolvi ficar em três cidades, por 10 dias em cada. Então pensei que seria maravilhoso conhecer o coração da Amazônia. Manaus é uma grande cidade no meio da Amazônia, então tive que vir”, diz o americano.
Já a escolha da capital do Mato Grosso, segundo ele, aconteceu de forma inusitada. “Queria conhecer uma cidade no meio do caminho entre Manaus e o Rio. Olhei no mapa e surgiu Cuiabá. Não pesquisei nada sobre Cuiabá. Não sei nada sobre Cuiabá, assim como não sabia nada de Manaus antes de vir”, confessa.
Os vídeos da missão, publicados nas redes sociais, além das dicas sobre o jogo, mostram as impressões do primeiro “Guia de Turismo do Mundo para Pokémon GO” sobre a cidade de Manaus.
Confira: