Manaus abre caçada internacional de Pokemon GO

12 meses, 12 países, 36 cidades, 366 dias: Manaus é o ponto de partida de uma caçada internacional. O americano Colton Robtoy vai percorrer o mundo em uma maratona do game Pokemon GO. Os objetivos? Capturar 60 Pokémon únicos em cada país (2/dia) e apresentar aproximadamente 30 PokéStops únicos de cada país (1/dia).

Foto:Reprodução/Facebook-PokemonGo Videos

A aventura começou no último dia 1º de junho na capital do Amazonas e deve encerrar no dia 30 de maio de 2018 no Havaí, após passar por cidades como Rio de Janeiro, Buenos Aires, Dubai, Tóquio e Sydney. Além de Manaus, Cuiabá é outra cidade da Amazônia que está no roteiro do aventureiro.

Em entrevista ao Portal Amazônia, Robtoy explica porque escolheu as duas cidades para iniciar a sua jornada.

“Primeiramente decidi visitar uma cidade em cada país e no Brasil seria o Rio de Janeiro. Depois resolvi ficar em três cidades, por 10 dias em cada. Então pensei que seria maravilhoso conhecer o coração da Amazônia. Manaus é uma grande cidade no meio da Amazônia, então tive que vir”, diz o americano.

Já a escolha da capital do Mato Grosso, segundo ele, aconteceu de forma inusitada. “Queria conhecer uma cidade no meio do caminho entre Manaus e o Rio. Olhei no mapa e surgiu Cuiabá. Não pesquisei nada sobre Cuiabá. Não sei nada sobre Cuiabá, assim como não sabia nada de Manaus antes de vir”, confessa.

Foto:Reprodução/Facebook-PokemonGo Videos

Os vídeos da missão, publicados nas redes sociais, além das dicas sobre o jogo, mostram as impressões do primeiro “Guia de Turismo do Mundo para Pokémon GO” sobre a cidade de Manaus.
Confira:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projetos de inovação em Engenharia Civil e Agronomia de Roraima são aprovados pelo CNPq

Foco do edital é apoiar pesquisas que contribuem para o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação na Região da Amazônia Legal de modo sustentável.

Leia também

Publicidade