Inpa está com seleção aberta para curso de doutorado em Botânica

Estão abertas até 10 de março as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas/Botânica (PPG-Botânica) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O certame possui três vagas para concorrência pública e o ingresso será a partir de maio deste ano.

Foto: Divulgação
Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPG-Botânica está classificado com nota 4. O programa atua em quatro linhas de pesquisa, que são Botânica Aplicada, Ecologia Vegetal, Fisiologia e Bioquímica Vegetal e Morfologia, Sistemática e Evolução, todas com área de concentração em diversidade, conservação e uso da flora amazônica.

Para a inscrição o candidato deve enviar os documentos exigidos no Edital NPA/COCAP 07/2019 em formato digital para o email: doutorado.botanica.inpa@gmail.com. Não há taxa de inscrição.
A seleção será composta por três etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória), entrevista (eliminatória) e, a última, análise das condições de financiamento disponíveis e análise curricular (classificatória).

Conforme o Edital, o candidato aprovado e classificado poderá receber uma bolsa de estudo. A concessão de bolsas de doutorado (CNPq, Capes, Fapeam) será efetuada de acordo com a disponibilidade do Programa, seguindo-se sempre a exigibilidade das agências de fomento, dos projetos vinculados e a ordem de classificação. Se houver bolsas adicionais cedidas através de projetos de pesquisa, candidatos para estas bolsas terão que ser classificados pelo processo de seleção.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lenda amazônica, rasga-mortalha é flagrada no Bumbódromo em Parintins

De hábitos noturnos, a coruja rasga-mortalha costuma se alimentar de roedores, insetos, morcegos, pequenos marsupiais, anfíbios, répteis e aves.

Leia também

Publicidade