Inpa abre seleção para curso de doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) lançou Processo Seletivo para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (BADPI) com seis vagas e ingresso em agosto deste ano. As inscrições começaram nesta segunda-feira (10) e continuam até o dia 30 de junho.

De acordo com o Edital INPA/COCAP 018/2019, serão selecionados e classificados candidatos para ingresso no doutorado do PPG-BADPI com projetos de pesquisa que se enquadrem nas linhas de pesquisa do Programa: 1 – Biologia, ecologia e conservação de organismos aquáticos; 2 – Limnologia e dinâmica de áreas alagáveis; 3 – Conhecimento e distribuição da biodiversidade aquática amazônica; 4 – Manejo e conservação de recursos pesqueiros; 5 –Aproveitamento tecnológico da Biodiversidade.

Foto: Divulgação/Inpa

A seleção será composta por duas etapas. A primeira é a avaliação do Projeto de Tese (eliminatória), e a segunda a análise curricular (classificatória). O BADPI é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), atualmente classificado com nota 4 na avaliação da Capes e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

Mais informações podem ser obtidas no link http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-e-documentos

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade