Fapeam lança edital com R$ 1,1 mi para apoio a eventos científicos e tecnológicos no AM

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe até o dia 31 de janeiro as propostas de interessados em realizar eventos científicos e tecnológicos, no período de julho a dezembro de 2020, por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 007/2019.

Foto:Divulgação/Fapeam

Esta chamada conta com R$ 1,1 milhão para apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no  Amazonas, relacionados à ciência, tecnologia e inovação: congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

Requisitos e inscrição

Para participar é preciso ter título de mestre ou doutor. Ter vínculo empregatício permanente com Instituição de Pesquisa e/ou Ensino Superior, centros de pesquisas, órgãos públicos sediados ou com unidade permanente no Estado do Amazonas, doravante denominados instituição executora do evento, dentre outros requisitos especificados no edital.

A proposta deverá ser apresentada em versão eletrônica por intermédio do formulário contido no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam). Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Além do envio do formulário online, via SIGFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação de Documentação Complementar, conforme especificado no edital.

Vale destacar que 26 propostas foram aprovadas na Chamada I do Parev, que contempla eventos a serem realizados de março a junho de 2020.

O edital do Parev N° 007/2019.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Extremos climáticos e baixa concentração de oxigênio são apontados como possíveis causas da mortandade de peixes no Rio Acre

Uma equipe que reúne governo e instituições publicou nota técnica sobre as vistorias em um trecho de aproximadamente 27,5 km ao longo do Rio Acre.

Leia também

Publicidade