Venezuelanos da etnia Warao serão transferidos para residências em Manaus

Mais de cem indígenas venezuelanos da etnia Warao, que vivem atualmente em prédios antigos nas ruas Quintino Bocaiúva e Dr. Almino Afonso, no Centro de Manaus, serão transferidos para abrigos nesta sexta-feira (14). De acordo com reportagem publicada no G1 Amazonas, o grupo será abrigado em residências localizadas nos bairros Educandos, Redenção, Cidade Nova (Vale do Sinai) e Cidade Nova II.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

No total, 142 venezuelanos serão abrigados. Este é o segundo grupo de indígenas venezuelanos transferido na capital amazonense. No último mês de junho, índios que ocupavam o entorno da rodoviária de Manaus foram transferidos para um abrigo localizado no bairro Coroado, Zona Leste da capital.

Entenda o caso

Cerca de sete meses depois de iniciarem migração para a capital do Amazonas, os Warao continuam a se instalar na cidade. A migração surge como uma alternativa para fugir da crise que afeta a Venezuela.

Inicialmente, os venezuelanos ficaram alojados na Rodoviária de Manaus. Aos poucos eles foram para as ruas e cortiços no Centro e bairro Educandos, Zona Sul. Um grupo de aproximadamente 50 indígenas – cerca de 20 crianças entre eles – acampou em barracas debaixo do Viaduto de Flores, na Zona Centro-Sul.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de professora paraense recebe Prêmio ‘Ciência pela Primeira Infância’

O estudo teve o propósito de pautar discussões acerca da garantia dos direitos à população infantil quilombola na Amazônia.

Leia também

Publicidade