Veja o gabarito do processo seletivo dos colégios da Polícia Militar em Tocantins

Polícia Militar divulgou nesta semama, o gabarito provisório das provas do processo seletivo dos Colégios da Polícia Militar em Palmas e Araguaína, aplicadas no último domingo, (11). O processo seletivo visa selecionar alunos para ingressarem no ensino fundamental e no médio.

Ao todo, foram 2.691 candidatos inscritos, sendo 655 para o ensino fundamental; e 1.279 para o ensino médio, em Palmas; e 687 inscrições para o ensino médio, em Araguaína. As provas objetivas, que são de caráter eliminatório, serão corrigidas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (sisAPTO), responsável pela elaboração das mesmas. 

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Para os candidatos Eduardo Almeida e Lucas Pereira, que realizaram a prova em Palmas, o processo seletivo é uma oportunidade para ingressarem no Colégio da Polícia Militar. Segundo os estudantes, a escolha da instituição se deu em virtude dos bons resultados obtidos pelos alunos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Conforme o edital do processo seletivo, o resultado provisório está previsto para o dia 20 de dezembro, seguido do prazo de dois dias para recursos, e, por fim, o resultado definitivo que será divulgado em 23 de dezembro deste ano. Os estudantes aprovados no certame irão ingressar nos colégios da Polícia Militar no ano letivo de 2017.

Vagas

Há 130 vagas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano), 230 para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral), 25 vagas para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral), e 170 para o ensino médio regular (integral) nas Unidades de Palmas. Já para a Unidade de Araguaína, são 180 vagas para o ensino médio regular, somando os períodos matutino e vespertino. Confia o gabarito provisório.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade