Três portos no interior do Amazonas são reativados e já recebem embarcações

Três Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte, identificadas pela sigla IP4, foram reativadas esta semana no Amazonas. Os portos nos municípios de Borba, Beruri e Canutama já estão recebendo embarcações de cargas e passageiros.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), essas instalações são fundamentais para o deslocamento da população do Norte do país, uma vez que os rios são as principais vias de locomoção da região.

Foto: Reprodução

O cronograma do Dnit prevê ainda, no Amazonas, a entrega até julho dos portos de Guajará, Itamarati e Santa Isabel do Rio Negro. 

Outras cinco cidades amazonenses devem ter estruturas portuárias reativadas após obras ainda este ano. Entre elas, Coari e Novo Aripuanã. A construção de outros dois portos de pequeno porte no estado estão em processo de licitação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda por que existe a divisão de Alto, Médio e Baixo Solimões e quais municípios do Amazonas pertencem à essas regiões

A divisão é informal, mas baseada no caminho que o Rio Solimões percorre servindo como referência de localização no estado do Amazonas.

Leia também

Publicidade