O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que 17 urnas eletrônicas apresentaram falhas técnicas na primeira hora de votação, mas o problema já foi resolvido e a votação segue normalmente e com tranquilidade em todo o estado. Em apenas um município, Atalaia do Norte, houve atraso de cerca de uma hora no início da votação em uma zona eleitoral. Segundo o TRE, foi uma a situação atípica e a urna eletrônica não chegou a tempo ao local da votação.
O presidente do TRE, Yêdo Simões, também comentou sobre a cobrança da passagem de ônibus hoje. Era uma tradição a gratuidade em dia de pleito em Manaus. Ele disse que com o recadastramento biométrico na cidade, a maioria dos eleitores está votando perto de casa. Portanto, não há justificativa para o benefício.
O desembargador acredita que essa medida não vai causar um aumento na abstenção. No entanto, por outros motivos, como a instabilidade política e jurídica no estado, o TRE estima que haja uma abstenção de até 35%. Mais de um milhão e 500 mil eleitores amazonenses serão identificados por meio da impressão digital.