Sindicato dos Rodoviários de Manaus anunciam greve de ônibus a partir desta sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana anunciou na noite desta segunda-feira (3), que os rodoviários entrarão em greve a partir das 00h desta sexta-feira (7).

A decisão foi anunciada após uma assembleia geral da categoria e segundo o comunicado, os motivos que levaram os trabalhadores a aprovarem a decisão de greve geral por tempo indeterminado foram as constantes suspensões do plano de saúde e os decorrentes descontos nos contra cheques. Além, do não pagamento de horas extras, conforme acordado junto ao Ministério Público do Trabalho.

Ainda segundo o comunicado assinado pelo presidente do sindicato, Givancir de Oliveira Silva, a orientação é de que as empresas possam fazer um remanejamento na frota para que operem como 50% dos veículos nos dias de greve.

O comunicado lembra que a categoria está aberta para negociar a pauta de reivindicações até o último instante para evitar essa paralisação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com ruas coloridas e clima de mundial, primeira ação do Amapá em Campo acontece neste sábado

Primeira atividade do projeto Amapá em Campo será realizada na Ponte do Apertadinho, no bairro Fazendinha, em Macapá, reunindo arte urbana, integração comunitária e conscientização ambiental.

Leia também

Publicidade