Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia Nossa Senhora de Nazaré

Na manhã da última quarta-feira (28) uma Sessão Solene homenageou a Nossa Senhora de Nazaré na Câmara dos Deputados, em Brasília. De proposição do deputado federal Joaquim Passarinho (PSD/PA), a solenidade está em seu quarto ano consecutivo. A ideia da realização do evento surgiu em 2015 com o objetivo de celebrar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, tradicional festividade paraense de reconhecimento mundial.

A Imagem Peregrina do Círio chegou a Brasília momentos antes da sessão e passou pelo grupo de oração Beata Elena Guerra, organizado pela Frente Parlamentar Católica. De lá, seguiu para o Plenário da Câmara, transladada por deputados e fieis que participaram da cerimônia. A santa abençoou os corredores e setores da Casa.

Foto: Divulgação/Eko Comunicação

A cantora Huanda Silva e músicos conduziram os louvores do evento, com músicas de adoração. Entre as autoridades presentes estarão o Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria do Círio de Nazaré; Padre Ademir Antônio Gramelik, da Diocese de Marabá Pará; Dr. Cláudio Acatauassu, Coordenador da Diretoria da Festa do Círio de Nazaré; Cel. Neil Duarte de Souza, Deputado Estadual (PSD/PA); Ciro Souza Goés, Secretário de Turismo do Estado do Pará.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade