Sema abre inscrições para curso de Descentralização da Gestão Ambiental

A capacitação será à distância entre os dias 1° de abril e 8 de junho

Estão abertas as inscrições para o Curso de Descentralização da Gestão Ambiental que será oferecido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). O período de inscrição vão até 21 de março no link https://forms.gle/kEqijaZ5MKiKwd1U8. A capacitação será à distância entre os dias 1° de abril e 8 de junho.

Foto: Divulgação

 O conteúdo e as aulas expositivas estarão disponíveis digitalmente para os técnicos das prefeituras, dando continuidade ao trabalho junto aos municípios e visando a descentralização do licenciamento ambiental em Mato Grosso. O curso online terá carga horária de 80 horas e não tem limites de vagas.

O público da capacitação é formado por gestores e técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e dos Consórcios Públicos Intermunicipais que executarão atividades de licenciamento, monitoramento, fiscalização e educação ambiental de competência municipal.

A carga horária será dividida em: vídeo aula; disponibilização de leitura/ estudo de material complementar; encontros online com os professores para esclarecimento de dúvidas; avaliação e certificação

O curso cumpre o disposto no Art. 13 da Resolução 85/2014-CONSEMA/MT que estabelece que “caberá ao órgão ambiental a capacitação dos técnicos e gestores municipais para fomentar e apoiar as atividades de licenciamento, monitoramento, fiscalização e educação ambiental no âmbito local de competência municipal”, em consonância com a lei Complementar nº 140 de 08/12/2011.

Maiores informações poderão ser obtidas na Superintendência de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão (SUEAC) e na Superintendência de Gestão da Desconcentração e Descentralização (SGDD) da Sema pelos telefones:

SUEAC (65) 3645-4963 ou 3645 4962

SGDD (65) 3645-4904

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade