Saiba quais serviços públicos funcionarão em Belém, neste feriado

Na próxima sexta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, o expediente será interrompido em boa parte dos órgãos estaduais. Apenas serviços essenciais à população, como atendimentos em hospitais e delegacias, funcionarão normalmente. Alguns órgãos, unidades ou espaços culturais terão horários específicos.

Confira como será o funcionamento:

Sefa – As unidades regionais e especiais estarão fechadas, apenas funcionarão, normalmente, as oito unidades de fronteira, responsáveis pelo controle das mercadorias em trânsito.

Iasep – Funcionará somente a Central de Leitos, no plantão 24 horas.

Cosanpa – Funcionarão normalmente, em regime 24h, os canais de atendimento Online e por telefone (0800 70 71 195)

Hemopa – Funcionará apenas o serviço de coleta de sangue da Unidade Castanheira, localizada no térreo do Pórtico Metrópole, na BR 316, km 01. No entanto, o atendimento transfusional da rede hospitalar é ininterrupto.

Hospital Ophir Loyola – A unidade de atendimento de urgência e emergência abrirá, normalmente, por 24h. E os serviços de quimioterapia e radioterapia funcionarão em regime de plantão.

Fundação Hospital de Clínicas ‘Gaspar Viana’ – As unidades de emergência cardiológica e psiquiátrica ficam abertas, normalmente, 24h por dia.

Polícia Civil – A Polícia Civil terá delegacias com atendimento 24 horas no final de semana prolongado. A DATA de Belém (Divisão de Atendimento ao Adolescente) estará disponível para atender casos de menores em conflito em com a lei; Delegacia da Mulher de Belém (para atender casos de violência doméstica e familiar contra a mulher); Divisão de Homicídios de Belém, para atender ocorrências de homicídios, e DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), para registrar qualquer tipo de boletim de ocorrência.

No interior do Estado, o atendimento será realizado durante 24 horas no feriado prolongado, nas cidades que contam com Seccionais de Polícia e nas Delegacias das sedes dos 139 municípios do interior.

Foto:Divulgação/Agência Pará 

Parque Estadual do Utinga – Funcionará das 06h às 17h.

Parque Zoobotânico Mangal das Garças – ficará aberto das 9h às 18h. A entrada no Parque é gratuita.

Estação das Docas – funcionará, normalmente, das 10h às 02h.

Espaço Cultural das Onze Janelas – aberto de 9h às 17h.

Museu do Estado do Pará – aberto de 9h às 17h.

Museu de Arte Sacra – aberto de 9h às 13h.

Museu do Círio – aberto de 9h às 13h.

Museu do Forte do Castelo – aberto de 9h às 13h.

Theatro da Paz – visitação guiada de 1h em 1h. A partir de 9h até 17h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade