Saiba como foi o Boa Vista Junina Live 2021

O maior arraial da Amazônia foi transmitido ao vivo na tela do Amazon Sat

A última noite de apresentações das quadrilhas juninas no Maior Arraial da Amazônia, fechou com chave de ouro os três dias do Boa Vista Live 2021. Por causa da pandemia do coronavírus, o público não pôde estar presente, mas, sentiu o clima do arraial junino e matou um pouco da saudade acompanhando o espetáculo pelo Amazon Sat.

Este é o segundo ano que o Boa Vista Junina é promovido em formato virtual. “Estamos encerrando mais um arraial, adaptado por causa de todas as circunstâncias imposta pela covid-19. Por isso, nos adaptamos e a prefeitura montou um grande espetáculo em formato live, justamente para não deixar passar em branco este evento memorável e muito querido pelas pessoas”, relatou Fernanda Queiroz, assessora de cultura da Fundação de Cultura de Boa Vista (Fetec).

Foto: Fernando Teixeira/Prefeitura de Boa Vista

 O apoio da prefeitura à Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj) acontece há 15 anos e a cada ano tem se consolidado. João da Cruz, presidente da federação, classificou como importante o Boa Vista Live 2021, tanto para os grupos de quadrilha como para a população, mesmo em um formato diferente do tradicional.

“Está sendo vantajoso a gente levar este entretenimento para as casas das pessoas e ao mesmo tempo envolver os participantes das quadrilhas. E a prefeitura, através da Fetec, dá o incentivo para não deixar perder a nossa essência, pois o movimento junino é a cultura mais forte aqui em Roraima e que envolve mais de dez profissões. É uma cadeia produtiva e que gera renda a muita gente”, disse.

Nove grupos encerraram as noites de apresentações das quadrilhas: Evolução Junina, VirtuTradição Macuxi, Garranxê, Sinhá Benta, Explosão Junina, Filhos de Macunaíma, Coração Caipira, Luar do Sertão e Estrela Junina.

Carlinhos Ramos da Sinhá Benta, disse que estava feliz por participar de mais um Boa Vista Junina, mesmo em formato diferente. “Mesmo sendo uma live, nós estamos ensaiando desde janeiro para nos apresentar em grande estilo. Agradecemos a prefeitura por nos ajudar financeiramente e montar este grande espetáculo para nós, quadrilheiros e para as pessoas acompanharem de casa” disse.

 Primeira noite

 Segunda noite

 Terceira noite

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade