Região Norte terá esquema especial para aplicação do Enem, neste domingo

Em mais uma etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), governos e prefeituras têm esquema especial para que tudo ocorra bem, no domingo (10).

Em Manaus, no Amazonas, os ônibus da rede de transporte coletivo da capital, que operam nos horários de pico de transporte, vão fazer parte da frota normal, aumentando as opções para quem vai fazer as provas.

Foto:Divulgação/Agência Brasil

 

Além do reforço, fiscais da Secretaria Municipal de Transporte estarão nos terminais de bairro e de integração para orientar a população. Eles vão fazer também o monitoramento eletrônico que verifica o cronograma previsto para os veículos do transporte coletivo.

 

Já no Pará, o governador, Helder Barbalho, anunciou que haverá gratuidade no transporte coletivo para os inscritos no Enem.

 

As outras cidades paraenses, que também terão transporte gratuito são Marabá, Castanhal e Santarém.

Neste domingo, São Luís, no Maranhão, também contará com a circulação integral dos ônibus coletivos, de 7h às 19h.
 

No Acre, os horários que antecedem o início das provas terão um reforço das linhas de ônibus, em especial as que circulam na região das faculdades e universidades.

Na capital de Roraima, Boa Vista, a Prefeitura informou que no dia da prova o transporte público funcionará com 100% da frota.

 

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado estará de prontidão, com a Operação Enem 2019.

 

Além do efetivo utilizado no policiamento ostensivo na capital e no interior, a Polícia Militar mantém, no horário das provas, efetivo de serviço extraordinário, formado por 133 policiais, nos 34 locais de prova em Boa Vista e nos seis municípios do interior, onde está sendo aplicada a avaliação do Enem.

Os precisam estar atentos, pois só poderão entrar no local de provas quem apresentar documento de identificação com foto, seguindo as regras determinadas no edital.

Horários do Exame

Os inscritos devem chegar aos locais de prova até às 13h, horário de Brasília. As exames têm início 13h30, com cinco horas de duração.

Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga):

· Abertura dos portões – 10 horas

· Fechamento dos portões – 11 horas · Início das provas – 11h30

· Término das provas – 16h30

Arte: Reprodução/Rede Amazônica


Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul:

· Abertura dos portões – 11 horas

· Fechamento dos portões – 12 horas

· Início das provas – 12h30· Término das provas – 17h30
· Abertura dos portões – 12 horas:

· Amapá

· Maranhão

· Pará

· Tocantins

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com R$ 5,4 bilhões, BNDES e BID ampliarão financiamento a empresas na Amazônia

Banco multilateral aprovou crédito à instituição brasileira, que terá contrapartida de R$ 900 milhões no Pró-Amazônia. Programa tem potencial de atender cerca de 16 mil micro, pequenas e médias empresas.

Leia também

Publicidade