A medida foi anunciada na última segunda-feira (12), em reunião realizada em Boa Vista e que contou com a presença da governadora de Roraima, Suely Campos, e da prefeita da capital de Roraima, Teresa Surita, entre outras autoridades estaduais e ministros.
De acordo com reportagem publicada no G1 Roraima, os agentes chegaram a Pacaraima, a 218 Km da capital Boa Vista, por volta das 3h (hora local) desta quarta. Não há prazo definido de permanência da tropa na fronteira.
“Os detalhes sobre o policiamento serão definidos em conjunto com outros órgãos”, informou a assessoria do MJ.
Durante a reunião da última segunda-feira, Michel Temer anunciou a criação de força-tarefa e coordenação nacional para acompanhar a imigração em massa de venezuelanos para Roraima. Além disso, o presidente garantiu a publicação, até esta quinta-feira (15), de Medida Provisória que vai disponibilizar recursos federais para o estado.
De acordo com a prefeitura de Boa Vista, a capital abriga hoje cerca de 40 mil venezuelanos, número que representa 10% da população da cidade. Autoridades locais cobraram ajuda para lidar com a situação. Nos últimos três anos já foram feitos mais de 20 mil pedidos de refúgio de venezuelanos em Roraima.