Rede Amazônica promove corridas tradicionais em comemoração aos 350 anos de Manaus

Como parte das comemorações dos 350 anos de Manaus, o Grupo Rede Amazônica realiza, neste sábado (30), a 64ª Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto e a 60ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, reunindo milhares de atletas que correm e pedalam para saudar a capital do Amazonas.

Após a eleição dos ícones da cidade e programas especiais nos veículos do Grupo​ (Rede Amazônica, Amazon Sat, CBN Amazônia e G1 Amazonas), chegou a hora do esporte homenagear Manaus. E, para quem está inscrito, a entrega dos kits acontece nesta sexta-feira (29), de 10h às 20h, no Posto Atem, na Av. André Araújo, 763, Aleixo.

A largada e a chegada das provas acontecerá no calçadão da praia da Ponta Negra. A primeira largada será às 6h, com a 60ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, e um desafio de 100KM. Na sequência, a 64ª Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto tem início às 6h20. O evento tem previsão de encerrar, com a premiação dos campeões, às 10h.

Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica

​Um dos patrocinadores do projeto, a Distribuidora Atem, terá uma participação especial, com um pelotão de 40 funcionários corredores, que largarão na primeira fila e terão uma categoria própria.

“Desta forma, pretendemos estimular a prática de esportes e exercícios físicos entre os colaboradores, pois são fatores de melhor qualidade de vida”, afirma o superintendente comercial da empresa, Fagner Jacques.

Manaus 350 na Rede Amazônica

A celebração da data de Manaus, pelo Grupo Rede Amazônica, começou com a escolha, por votação da população, em outubro, do ícone que mais representa a cidade, e com 51%, o símbolo eleito foi o Teatro Amazonas. Outro momento marcante foi o programa Especial Manaus 350, exibido pela Rede Amazônica e que pode ser revisto no link: https://redeglobo.globo.com/redeamazonica/manaus350/noticia/reveja-o-especial-manaus-350.ghtml.

Ainda para este final de ano, e até fevereiro de 2020, mais novidades estão sendo preparadas para o público amazonense pelo Grupo Rede Amazônico. Em dezembro, será realizada o Cultura Manaus 350, apresentando toda a riqueza da cidade através dos cenários e temas das exposições. A programação será gratuita. 

Em 31 de dezembro, o Réveillon 350 marca outro programa especial com a temática de homenagens. O primeiro intervalo comercial de 2020 será assinado pela Atem, que mostrará a força da identidade regional. “A Atem entrará assinando um comercial para a TV na primeira inserção de 2020, reconhecendo a importância deste momento”, afirma a gerente de marketing e comunicação da empresa, Monique Lasmar.

Dando continuidade às comemorações, no dia 18 de janeiro será realizado o Circuito Manaus 350, com a participação de patrocinadores e convidados, passando por vários pontos da cidade e encerrando em um restaurante de  culinária regional. O projeto 350 será encerrado no dia 4 de fevereiro, com a veiculação do Clipe 350, que fará um resumo de toda a programação desenvolvida ao longo de 2019 e início de 2020, mostrando como essa iniciativa marcou época na história da cidade.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade