Em entrevista ao G1 Rondônia, o coordenador e radialista da CBN em Porto Velho, Ray Lavareda falou da programação da rádio que chega aos rondonienses.”A CBN é um canal de notícia, e o nosso diferencial é trazer a notícia da região de forma séria e com responsabilidade, sem fugir do perfil da rádio no nacional. Além da programação regional, a rádio ficará no ar 24 horas reproduzindo as notícias nacionais e do mundo” disse Lavareda ao G1 Rondônia.
“Quando resolvemos trazer a CBN para Porto Velho, encontramos pelo rádio uma forma de levar a informação para população, mas também foi uma forma de abrir uma porta para que o Brasil possa observar a região por outro aspecto, e a ideia é que a gente consiga mostrar as oportunidades da Amazônia para todo o Brasil. Assim ser visto o quão a região é próspera e rica”, disse.
O vice-presidente do Grupo Rede Amazônica, Luciano Maia, reforça a importância do início das operações da CBN Amazônia em Porto Velho. “Hoje a CBN Amazônia Porto Velho vem aumentar a nossa operação de jornalismo aqui no estado e contribuir com conteúdo de alta relevância para a vida das pessoas”, enfatizou.
A CBN Amazônia em Porto Velho é quarta emissora de rádio inaugurada pela Rede Amazônica, que é o grupo de comunicação com maior número de afiliadas CBN. A rádio também pode ser ouvida em Rondônia pelo 93,7 FM em Guajará-Mirim, na 97,5 FM em Manaus-AM, e em Rio Branco-AC pela 740 AM, através do site da CBN Amazônia ou ainda pelo aplicativo CBN Amazônia que pode ser baixado gratuitamente em sua loja de aplicativos.