Presos se rebelam e fogem da cadeia de Miranorte, no Tocantins

Uma rebelião na cadeia de Miranorte, em Tocantins, resultou na fuga de 18 presos na tarde deste domingo (29). Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional do estado, a fuga ocorreu após o banho de sol, quando os detentos eram levados de volta às celas.

À noite, quatro presos já tinham sido recapturados: Uclas Abreu Castro, Marcos Vinícius, Paulo Roberto Aguiar e Homorato Lucindo.

Foto: Divulgação

Os demais fugitivos continuam sendo procurados. De acordo com a Seciju, um dos agentes sofreu escoriações no pescoço, além de ter sido mordido nas costas ao tentar impedir a fuga dos presos. Ele foi levado a um hospital, tendo recebido alta logo em seguida.

“Os 18 detentos pularam o muro da unidade para empreender fuga, levando uma viatura do Sistema Penitenciário, que já foi localizada no município de Miracema, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um uniforme de agente penitenciário”, informou, por meio de nota, a secretaria.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e está dando apoio na procura dos fugitivos, inclusive, com a ajuda de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas. Segundo a Seciju , a capacidade da Cadeia Pública de Miranorte é de 12 presos, mas ela mantinha 38.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade