Prefeitura altera horário de funcionamento de órgãos em função do feriado em Manaus

Em função do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, 12/10, alguns serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus terão os seus horários alterados. As Galerias Populares Espírito Santo e dos Remédios, no Centro, irão funcionar das 8h às 15h. O Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, abre suas portas das 8h às 18h, já o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Mercadão, também no centro de Manaus, funciona somente até às 12h, conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmacc). 
No fim de semana, o funcionamento é normal, sendo que, no sábado, 13, as Galerias Espírito Santo e dos Remédios abrem suas portas das 8h às 17h, o Shopping Phelippe Daou, das 8h às 20h, e o Mercadão, das 6h às 17h.  
No domingo, 14, a Galeria dos Remédios não funciona, mas a Galeria Espírito Santo e o Shopping Phelippe Daou recebem o público até às 13h, enquanto o Adolpho Lisboa encerra suas atividades ao meio-dia.
Limpeza Urbana
As atividades da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) entram em ritmo de plantão, funcionando apenas o serviço de varrição, nas principais ruas e avenidas da cidade, além de equipes de apoio à procissão de Nossa Senhora Aparecida, ao Parque Cidade das Crianças, e nos cemitérios. Os trabalhos de coleta também serão reduzidos.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, em função do feriado desta sexta-feira, o funcionamento dos serviços em suas unidades terá alterações. A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas. O SAMU 192 Manaus também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192. 
Haverá atendimento das 8h às 12h, na sala de vacinação da UBS Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), por ser referência na vacinação antirrábica humana.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Pontuação foi alcançada pelo Cacique Rafael Mopimop Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro. O café vencedor poderá ser degustado durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Publicidade