O grupo de policiais continua analisando os laudos periciais de local de crime e imagens de câmera de segurança. Sob sigilo, algumas testemunhas já foram ouvidas. Não há previsão de novos depoimentos. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Dos cinco pacientes que permaneciam internados, um morreu e os demais estão estáveis.
No último dia 24 de janeiro, em, reunião na Segup, foi definida a constituição de um grupo de acompanhamento das investigações sobre os homicídios. Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público do Estado (MPE-PA) vão indicar representantes para oficializar a formação do grupo interinstitucional de acompanhamento das investigações da Polícia Civil.
Em resposta ao MPE-PA, sobre a maneira como serão feitas as investigações, o titular da Segup, Jeannot Jansen, explicou o andamento dos trabalhos, coordenados pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, e informou sobre a atuação conjunta com o Ministério da Justiça. “Esse momento é para darmos transparência às nossas medidas. Estamos nos trâmites e já fizemos contato com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para desenvolvermos o trabalho de investigação conjunto da Polícia Civil do Estado com agentes da Força Nacional”, explicou, na ocasião.