Policia Civil no Acre deflagra Operação Infância Protegida

Foto: Divulgação/Agência Acre

Durante a manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) deflagrou a primeira fase da Operação Infância Protegida em Rio Branco e cumpriu dezesseis mandados de prisão.

A operação  visa a retirada de circulação pessoas ligadas aos crimes relacionados à dignidade sexual em todo Acre. As ações policiais estão inseridas no planejamento de combate ao crime da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Durante a ação foram presas doze pessoas e apreendidos três menores. “Essa operação está em sua primeira fase e nós vamos dar seguimento aos trabalhos policiais no sentido de combater esse tipo de crime no Estado”, destacou a delegada Elenice Frez.

Ainda de acordo com Elenice, a delegacia está preparada para receber as denúncias. As investigações da Operação Infância Protegida tiveram início há 30 dias e são uma resposta a toda e qualquer pessoa que tente contra a vida de criança ou adolescente.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudo aponta lacunas na pesquisa sobre a vida de ‘peixes-das-nuvens’ em poças temporárias

Peixes sobrevivem à seca com ovos ultra resistentes, que pausam o desenvolvimento embrionário, respirando pela pele, ou mesmo caminhando. Expansão urbana e desmatamento são as maiores ameaças.

Leia também

Publicidade