Plataforma de cursos gratuitos para qualificação profissional à distância é lançada em Rondônia; inscrições abertas

Até o final de 2022, o programa tem como objetivo atingir mais de 70 mil trabalhadores. Os cursos são gratuitos e os candidatos poderão se inscrever até o dia 10 de novembro de 2020.

A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e o Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine-RO) apresentaram o projeto Geração Emprego EAD, na última quinta-feira (29). A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação e qualificação profissional à distância para a população.

Até o final de 2022, o programa tem como objetivo atingir mais de 70 mil trabalhadores. (Foto:Frank Néry/Gov.RO)

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destacou que o programa Geração Emprego foi lançando há alguns meses pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, e com a pandemia houve a necessidade de expandir para uma plataforma digital.

“O programa é uma ferramenta de enfrentamento ao desemprego. O desemprego não é gerado apenas pela falta de vagas, mas, também, pela falta de capacitação profissional”, afirmou.

“Até o final de 2022 temos como objetivo atingir mais de 70 mil trabalhadores”, ressaltou o superintendente.

Ainda durante a coletiva, a coordenadora do Sine, Glenda Hara, enfatizou que outro propósito da plataforma é gerar qualidade de vida para as pessoas mais vulneráveis. “Quando você finalizar o curso, o Sine irá fazer uma nova reformulação do seu currículo e direcionar para as vagas disponíveis no momento”.

Geração de Emprego EAD

A plataforma tem como objetivo beneficiar mais de dois mil trabalhadores para a qualificação de mão de obra. Serão oferecidos cursos nas áreas de indústria (8), Comércio e Serviço (5) e Construção Civil (1).

Os cursos são gratuitos e os candidatos poderão se inscrever até o dia 10 de novembro de 2020.

Mais informações podem ser observadas na plataforma: https://geracaoemprego.ro.gov.br/

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba qual Estado da Amazônia é o 6º maior produtor de peixes de cultivo do Brasil

A Tambatinga, peixe híbrido, resultado do cruzamento entre fêmea do Tambaqui e do macho da Pirapitinga, é uma grande protagonista neste tipo de produção.

Leia também

Publicidade