Plataforma de cursos gratuitos para qualificação profissional à distância é lançada em Rondônia; inscrições abertas

Até o final de 2022, o programa tem como objetivo atingir mais de 70 mil trabalhadores. Os cursos são gratuitos e os candidatos poderão se inscrever até o dia 10 de novembro de 2020.

A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e o Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine-RO) apresentaram o projeto Geração Emprego EAD, na última quinta-feira (29). A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação e qualificação profissional à distância para a população.

Até o final de 2022, o programa tem como objetivo atingir mais de 70 mil trabalhadores. (Foto:Frank Néry/Gov.RO)

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destacou que o programa Geração Emprego foi lançando há alguns meses pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, e com a pandemia houve a necessidade de expandir para uma plataforma digital.

“O programa é uma ferramenta de enfrentamento ao desemprego. O desemprego não é gerado apenas pela falta de vagas, mas, também, pela falta de capacitação profissional”, afirmou.

“Até o final de 2022 temos como objetivo atingir mais de 70 mil trabalhadores”, ressaltou o superintendente.

Ainda durante a coletiva, a coordenadora do Sine, Glenda Hara, enfatizou que outro propósito da plataforma é gerar qualidade de vida para as pessoas mais vulneráveis. “Quando você finalizar o curso, o Sine irá fazer uma nova reformulação do seu currículo e direcionar para as vagas disponíveis no momento”.

Geração de Emprego EAD

A plataforma tem como objetivo beneficiar mais de dois mil trabalhadores para a qualificação de mão de obra. Serão oferecidos cursos nas áreas de indústria (8), Comércio e Serviço (5) e Construção Civil (1).

Os cursos são gratuitos e os candidatos poderão se inscrever até o dia 10 de novembro de 2020.

Mais informações podem ser observadas na plataforma: https://geracaoemprego.ro.gov.br/

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade