Para comemorar aniversário de menina de quatro anos na pandemia, amigos fazem carreata no Acre

esta teve mesa com bolo na frente de casa, lembrancinhas e convidados de máscara. Mãe de Manu diz ficou surpresa com a adesão dos amigos à proposta e que a menina ficou muito feliz

Em tempos de pandemia e distanciamento social por conta do novo coronavírus, muitas pessoas precisaram cancelar festas de aniversário e eventos. Mas, familiares e amigos da pequena Manuela Mendes encontraram uma maneira especial de comemorar o aniversário dela sem trazer riscos para a saúde.

Com cartazes, balões e máscaras, eles fizeram uma carreata em frente à casa da tia da menina, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, para celebrar os 4 anos da pequena. O aniversário dela foi no sábado (11) e a comemoração aconteceu no domingo (12).

Atualmente, a família está morando na cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, mas, segundo a mãe de Manu, a funcionária pública Charrira Gois, todos os parentes e amigos estão em Rio Branco. Por isso, eles vieram para a capital para comemorar o aniversário da menina.

Foto: Arquivo Pessoal

E o aniversário foi do tema Minnie Mouse, como a Manu tanto queria. Vestida como a personagem da Disney, a pequena ficou na frente da casa enquanto os carros dos convidados passavam e buzinavam. Era feita ainda uma pequena parada para a aniversariante entregar uma lembrancinha, que também continha álcool em gel, e tirar uma foto.

“Estamos em uma época tão triste, de isolamento, e pensei em fazer o aniversário dela de uma forma diferente e segura, mas que a gente pudesse dividir esse momento com nossos amigos. Assim, realizamos tanto a vontade da Manu, como também proporcionamos um momento de alegria para nossos amigos”, disse a mãe.

A adesão dos amigos à proposta surpreendeu a mãe de Manu. Mais de 30 carros participaram do aniversário. Segundo a mãe, o momento também é de reflexão e agradecimento pela vida.

“A gente queria passar isso para as pessoas, não é todo dia que se faz aniversário, ainda mais com essa pandemia, a gente não sabe o dia de amanhã. Serve também para refletir um pouco, amar mais o próximo e valorizar os amigos. Enfim, temos que celebrar a vida. Queria tanto ter abraçado cada pessoa que esteve ali, mas a gente não pode”, afirmou Charrira.

Mini digital influencer

A pequena Manuela tem uma página no Instagram que mostra o dia a dia dela desde que ela tinha 2 anos. A página ‘Fofura de Manu’, criada pela mãe, também tem o objetivo de mostrar para a pequena que existem diversas formas de beleza.

Esse foi o jeito moderno que Charrira encontrou de ensinar a filha a lidar bem com sua cor, identidade e, principalmente, os cabelos crespos.

Nas fotos divulgadas na página, a pequena Manu demonstra intimidade com as câmeras. Faz pose, carão e até fotos do look do dia.

Além de ter uma finalidade social, o perfil mostra também a rotina comum de Manu ao lado dos pais, brincando com amigos e sendo criança.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade