Operadoras de telecomunicações enviam alertas sobre o Covid-19 para a população

Outra recomendação feita pela Anatel é que as operadoras aumentem a velocidade de internet perante a situação atual do país

Com o crescimento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde informou algumas ações que deverão contar com a participação das empresas de telecomunicações.

Em uma reunião no Palácio do Planalto cujos participantes foram o Ministério da Saúde junto e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, onde foi proposto e aprovado pela Anatel que as operadoras deveriam participar dessa ação. A proposta consiste em enviar alertas via MMS para usuários e regiões que apresentam algum risco de contaminação.

Operadoras de telecomunicações enviam alertas sobre o Covid-19 para a população (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

 O objetivo dessa ação é comunicar a população sobre: os possíveis sintomas do vírus, como as notícias falsas sobre o Covid-19 e também orientar as pessoas sobre como procurar assistência médica. Há algumas semanas a OMS já havia demandado ajuda das prestadoras de serviços para enviar alertas via SMS para os estrangeiros que viessem ao Brasil.

Outra recomendação feita pela Anatel é que as operadoras aumentem a velocidade de internet perante a situação atual do país. Com o aumento dos números de infectados pelo Covid-19 o cenário de distanciamento físico só tende aumentar e o acesso a internet será essencial.

Confira os casos confirmados por Estado da Amazônia

​Estados ​Secretaria de Saúde ​Ministério da Saúde
​Acre ​7 ​7
​Amapá ​1 ​1
​Amazonas ​7 ​3
​Maranhão ​1 ​0
​Mato Grosso ​2 ​1
​Pará ​2 ​2
​Rondônia ​1 ​1
​Roraima ​0 ​0
​Tocantins ​1 ​1
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

O Amazonas mostrou força econômica com o setor de serviços e a indústria, com dados divulgados pela Sedecti após dois anos necessários para consolidação.

Leia também

Publicidade