Onça é morta com um tiro após atacar gado em fazenda no Amazonas

Uma onça-pintada foi abatida na Zona Rural de Carauari (município distante a 787 quilômetros de Manaus). Segundo os habitantes da cidade, o felino foi morto vários ataques ao gado de uma fazenda. Ao todo, cinco bois teriam sido mortos pelo felino. O caso ocorreu no dia 20, em uma área situada a cerca de 15 quilômetros da cidade. As informações são do G1 Amazonas.

De acordo com os moradores de Carauari, cinco bois teriam sido mortos. Os fazendeiros começaram a suspeitar de ataques de onças na região. A onça – que está em extinção – foi encontrada e morta por um tiro na região do abdômen. A reportagem não teve informações do local para onde o animal foi levado após o abate.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que ataques de onças devem ser comunicados ao Instituto, que realiza uma avaliação técnica que pode resultar na realocação do animal e outras medidas para evitar o abate.

Segundo moradores, ataques de onça são comuns na localidade. Em novembro de 2015 uma criança de 1 ano e 9 meses foi atacada enquanto brincada na margem de um rio, em Carauari. A onça se aproximou e deu uma patada na cabeça dela. A mãe da menina tentou defender a filha e também foi mordida pelo animal.

*Com informações do G1
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade