Oferta de vagas de emprego em posto público gera tumulto em shopping de Manaus

Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica

Por conta da transferência provisória do atendimento do Sine Manaus, na manhã desta quarta-feira (21), mais de 1.150 pessoas foram até o Shopping Phelippe Daou, na Zona Norte de Manaus, em busca das mais de 100 vagas de empregos que foram divulgadas nesta segunda-feira (19). Durante a abertura do shopping, houve tumulto na entrada do estabelecimento. Uma porta foi quebrada.

Todas as vagas que seriam oferecidas no posto da Avenida Constantino Nery foram transferidas para o posto do Sine Manaus no Shopping Phelippe Daou. São 114 vagas de emprego ofertadas.
Segundo a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Densevolvimento (Semtrad), a fila teve início por volta das 23h desta terça-feira (20).
A equipe de reportagem da Rede Amazônica esteve no local no início desta manhã e presenciou o momento em que ocorreu um tumulto na entrada. Conforme repassado pelo Sine, 1.150 pessoas entraram no local, quebraram uma porta e invadiram o shopping.
Senhas foram distríbuidas aos primeiros candidatos. De acordo com a diretora do Sine Manaus, Letícia Mesquita, todas os candidatos que entraram no local seriam atendidos, conforme os mesmos fossem atendidos, os demais candidatos, que ficaram do lado de fora, entrariam no local.Opens external link in new windowSaiba mais no G1.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Povo Juma luta para sobreviver em meio a invasões e desmatamento no sul do Amazonas

Avanço do desmatamento na região preocupa indígenas Juma, que quase foram exterminados em 1964.

Leia também

Publicidade