Norte do Amapá está isolado após erosão na BR-156

Um trecho da BR-156, que dá acesso ao município de Oiapoque, no Norte do Amapá foi interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na tarde desta terça-feira (21). A interdição acontece após a pista de terra ter sido inundada pelas fortes chuvas que atingem a região  na altura do quilometro 683. As informações são do Opens external link in new windowG1 Amapá.

Foto:Divulgação/Dnit

Empresas responsáveis pela manutenção da rodovia iniciaram um serviço de drenagem na pista para reduzir o alagamento que cobriu um trecho de cerca de 300 metros na BR-156. A previsão inicial para liberação do tráfego é sexta-feira (24), podendo ser aberto antes. A região atingida fica há pouco mais de 120 quilômetros de Oiapoque.

Com a interdição, veículos de cargas, passeio e transporte pararam antes da parte alagada e passageiros devem fazer o percurso a pé e seguir viagem em outro veículo. O Dnit informou que a Polícia Rodoviária Federal foi comunicada da interdição e vai auxiliar na orientação e na travessia, que fica em uma área de mata, sem comunidades próximas.
“A água está passando por cima da pista causando a erosão que já comprometeu metade da pista. Resolvemos interditar e nossa equipe está mobilizada no local com equipamentos e máquinas para resolver tudo mais rápido possível. A passagem será a pé, porque o risco de um carro rodar é muito grande”, detalhou Fábio Vilarinho, superintendente do Dnit no Amapá.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade