No Acre, jovens arrecadam doações para festa do Dia das Crianças

A Associação de Grupos Organizados de Juventude do Estado do Acre (Agojac) está arrecadando donativos para realizar festas em comemoração ao Dia das Crianças em oito comunidades urbanas e rurais de Rio Branco.
Este ano pelo menos quatro mil crianças serão atendidas pelas atividades, que serão realizadas nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. Para isso, os integrantes do Projeto Criança Feliz têm visitado secretarias municipais e estaduais convidando servidores públicos a adotar uma carta e contribuir com a festa.

Foto:Reprodução/Agência Acre
“Das 500 cartinhas que nosso grupo distribuiu, 282 foram adotadas. O servidor público pode contribuir com valores a partir de R$ 10 reais. Essa semana iniciamos a arrecadação entre chefes de departamento, diretores e secretários. Esperamos contar com a contribuição do máximo de pessoas possível”, disse João Reis, presidente da Agojac.
Além de bolo, cachorro-quente, pipoca, geladinho e refrigerante, todas as comemorações contarão com Abigal Sulamita como principal atração musical. A jovem intérprete foi uma das campeãs do Festival Estudantil da Canção 2017.
Projeto Criança Feliz
Em 2016 a iniciativa conseguiu alcançar R$ 16 mil em donativos. Além da festa realizada para as crianças, com o dinheiro que restou o grupo construiu um espaço para abrigar a escola de balé mantida pela Agojac. Cerca de 40 crianças frequentam o espaço.
“Nosso objetivo é de que o trabalho ultrapasse os dias de festa e tenha continuidade. Queremos nos estruturar para oferecer atividades o ano inteiro, manter contato diretor com as crianças e mudar a realidade delas de forma efetiva”, disse João Reis.
O trabalho tem o apoio da Prefeitura de Rio Branco, governo do Estado e Federação das Indústrias do Acre (Fieac).
Os interessados em contribuir com o Criança Feliz devem entrar em contato pelo telefone (68) 99909-1291. As doações podem ser realizadas até esta quarta-feira, 11.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Extremos climáticos e baixa concentração de oxigênio são apontados como possíveis causas da mortandade de peixes no Rio Acre

Uma equipe que reúne governo e instituições publicou nota técnica sobre as vistorias em um trecho de aproximadamente 27,5 km ao longo do Rio Acre.

Leia também

Publicidade