Nível do Rio Juruá baixa em Cruzeiro do Sul

Apesar das últimas chuvas em Cruzeiro do Sul, o nível do Rio Juruá continua reduzindo. Segundo a Defesa Civil do Estado, o manancial registrou nesta quarta-feira (8) a cota de 13,42 metros.

Mesmo com a vazante do rio, os moradores dos bairros afetados pela cheia permanecem em locais seguros. Ao todo, 68 famílias cruzeirenses se encontram fora de suas casas.

Rio Juruá marcou 13,42 metros. Foto: Onofre Brito/Secom
Do total, 30 delas fazem uso do benefício do aluguel social, outras dez estão hospedadas na casa de parentes e 28 foram acomodadas em abrigos públicos instalados pela prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Nove bairros foram atingidos pelas águas: Várzea, Miritizal, Boca do Moa, Manoel Terças, Cruzeirinho, Olivença, Lagoa, Beira Rio e Saboeiro.

O governo do Estado, por meio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, e Prefeitura de Cruzeiro do Sul seguem monitorando a situação e prestando socorro às vítimas da alagação do Rio Juruá.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade