Morador flagra sucuri de 8 metros em vicinal do interior de Roraima; veja o vídeo

Três motociclistas foram surpreendidos com uma sucuri enquanto passavam pela vicinal 26, em São João da Baliza, Sul de Roraima, nesta sexta-feira (25). O réptil estava atravessando a pista e impedia a passagem dos condutores. Confira:

De acordo com o G1 Roraima, um dos moradores da região, Raimundo Sousa, filmou o animal, que, segundo ele, tinha cerca de oito metros. “Nós estávamos voltando de um serviço em Nova Colina. Como queríamos atravessar e sabíamos que ela podia nos atacar, nós a espantamos para que ela saísse da pista”, contou.

O vídeo quando, depois de uns minutos, a sucuri volta para o mato em um dos lados da pista. Não foi necessário acionar os Bombeiros ou a Polícia Militar. O trecho em que a cobra estava dava acesso a BR-210 que liga São João da Baliza a Rorainópolis, município para onde os moradores retornavam.

Foto: Reprodução

A mestre em biologia, Natália Vargas, da Faculdade Cathedral, disse que é comum que répteis tipo sucuri apareçam em áreas próximas ao seu habitat nessa época do ano, quando ocorre o inverno em Roraima.

“É normal na região amazônica. Época de chuva talvez o local em que ela estava pode ter enchido demais e ela ficou meio deslocada, sem lugar, por isso apareceu no meio da estrada”, explicou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos

Mais de 1,1 mil cartas foram analisadas na tese 'Retomar o Brasil: um estudo das cartas escritas pelos povos indígenas nos últimos 50 anos', de Rafael Xucuru-Kariri.

Leia também

Publicidade