Ministro da Integração visita áreas atingidas pela cheia Cruzeiro do Sul

Ministro Helder Barbalho desembarca em Cruzeiro do Sul. Foto: Divulgação/Agência Acre

Após publicar no Diário Oficial da União (DOU) o reconhecimento da situação de emergência, devido à cheia do rio Juruá, o ministro da Integração Helder Barbalho desembarcou nesta sexta-feira (3) em Cruzeiro do Sul. Ele realizará vistorias nas áreas afetadas pela enchente e visita as vítimas, abrigadas nos ginásios Alailton Negreiros e no Jader Machado.

A agenda é coordenada pelo governador Tião Viana, que já esteve nos locais avaliando a situação e prestando solidariedade aos cidadãos juruaenses. Deputados federais, estaduais e senadores do Acre também compõem a comitiva.

Nesta manhã, o Rio Juruá apresentou sinais de vazante, registrando a marca de 14,21 metros. Ao todo, 3.552 pessoas tiveram que deixar suas residências e se acomodar em locais seguros. Três abrigos públicos alojam 97 famílias atingidas. Outras 707 hospedaram-se na casa de amigos ou parentes.

Em Cruzeiro, o ministro vai sobrevoar o Rio Juruá para ter um panorama geral da catástrofe. Em seguida, realiza visita ao abrigo e segue para sobrevoo em Tarauacá, município também afetado pela alagação. Depois das vistorias, Helder Barbalho retorna para Brasília.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Aos 7 anos, amazonense conquista título internacional de Miss Baby Universo 2024 no Peru

Giovanna já participou de três concursos e o mais recente, de Miss Baby Universo, foi em julho de 2024 em Arequipa, quando venceu o título maior.

Leia também

Publicidade