Nesta sexta-feira (14), dia anunciado como de Greve Geral por movimentos e populares insatisfeitos com os contigenciamentos anunciados pelo Governo Federal na área de educação e contra a reforma da previdência, realizam protestos em várias cidades do país. Em Belém, a avenida Almirante Barroso, principal via de acesso ao centro da cidade, está interditada desde as primeiras horas da manhã.
Foto:Reprodução/MSTPA
A interdição da avenida foi próximo ao Entroncamento, sentido Ananindeua – Belém. O engarrafamento está intenso, e segundo moradores, soma-se a essa situação, a dificuldade que estão encontrando para pegar um ônibus do transporte coletivo, que está com frota reduzida em circulação. Rodoviários informam que foram orientados pelos sindicatos a aderirem a greve geral.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Outro ponto da cidade que foi interditado por volta das 10h, é a avenida Presidente Vargas, área comercial de Belém. Os manifestantes também mostram cartazes contra a Reforma da Previdência e os contigenciamentos feitos na área de educação pelo Governo Federal.
As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.