Mais um final de semana de celebração católica à Virgem de Nazaré em Belém

E as romarias que compõem o Círio de Nazaré 2017 em Belém do Pará ainda não terminaram.

Acontece hoje (14) pela manhã, a Ciclo Romaria, criada há 13 anos, desde um pedido da Federação dos Ciclistas do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci (Belém) é o momento em que os ciclistas fazem um percurso de 14 km pelas principais ruas de Belém, com suas bicicletas enfeitadas em homenagem a santa. Esta é a sétima das 12 procissões do círio.
Foto: Divulgação / Facebook Círio de Nazaré – Oficial

Hoje a tarde também é realizada a Romaria da Juventude, que é a oitava procissão oficial deste círio. A Saída da romaria está prevista para 16h, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Belém do Pará e percorrerá 4,6 Km. A procissão é conduzida por um trio elétrico e é o momento de confraternização entre jovens de paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém,  o que faz desta romaria uma das mais animadas. Ela começou a ser realizada em 2001.

E no domingo (15), pela manhã, o Círio das Crianças, com saída da Praça Santuário, em frente à Basílica de Nazaré. Estimativa de 200 mil pessoas, entre adultos e crianças, e percurso de 2,9 Km. A Romaria, tem o objetivo de construir e fortalecer a devoção mariana entre os pequenos,  sai e retorna à Praça Santuário, percorrendo algumas ruas do bairro de Nazaré em Belém do Pará. A imagem peregrina é levada no cibório e é acompanhada pelos carros dos anjos. A animação fica por conta de bandas musicais compostas por crianças e jovens de municípios do  Pará, e também de um coral que é formado especialmente para a homenagem. A primeira Romaria foi realizada em 1990.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade